O EPRG informa com grande pesar o falecimento do prof. Werner Baer, Jorge Lemann Distinguished Professor of Economics, University of Illinois at Urbana-Champaign, na tarde desta quinta-feira, 31/3/2016, em cirurgia.
Um dos mais proeminentes “Brazilianists” de todos os tempos, o prof. Bear tem uma lista imensa de contribuições à academia brasileira. Tendo contribuído com a criação dos principais programas de pós-graduação em economia no país, o prof. Werner formou, direta ou indiretamente, grande parte dos pesquisadores brasileiros em economia, seja na Vanderbilt University, seja na University of Illinois.
Com sua partida, o mundo perde um grande economista, dedicado à arte de ensinar até seu último momento de vida, o Brasil perde um amigo e a academia brasileira perde um grande estimulador e entusiasta dos estudos brasileiros.
Leve consigo nossa imensa gratidão, Werner.
Veja aqui o cv do prof. Werner Baer. E aqui sua página na Universidade de Illinois.